18 de setembro de 2008

Idéias para o "Objeto Interativo"

Tenho 4 idéias para meu objeto interativo e ainda estou em dúvida. Não sei se escolho a funcionalidade, a estética, a interação ou a arte, como parâmetro principal para meu projeto.

A primeira idéia seria o "Cachorro Virtual" e funcionaria com um sensor de presença feito com caneta laser. A medida que uma pessoa tenta entrar em um espaço privado, o laser acionaria uma projeção de cahorros correndo e o som do latido dos mesmos, para assustar o suposto invasor.
Sugeri este projeto pois tenho medo de cachorros, e gostaria de ter um em casa para segurança. Além de tudo, o cachorro virtual não precisa de cuidados especiais e está sempre alerta.

O segundo objeto proposto seria o “Pilar Interativo”, um sensor de toque seria acionado e músicas começariam a tocar sincronizadas com leds. Além disso gostaria de poder alternar, distorcer, aumentar ou diminuir a trilha sonora através de outro sensor de campo magnético ou iluminação.

A terceira proposta seria o “Jardim Interativo”, pensei em uma jardim que ficasse colorido a partir do momento que folhas ou flores caíssem no chão (o que acionaria algum tipo sensor).

A quarta e última idéia e mais provável de ser executada é a “Porta Visual”, uma espécie de cortina que fecha o ambiente sem abafá-lo. Cogitei a idéia de usar vários leds em um circuito em série, mas logo vi que ficaria inviável portanto, pensei em usar “pisca-pisca” de árvore de natal para fazer o cortinado e aproveitar as cores para escrever ou fazer algum desenho que acendesse quando alguém atravessasse a porta.

Nenhum comentário: