23 de agosto de 2008

3xn

...
3xn é uma empresa dinamarquesa de arquitetura com 20 anos de história que elabora empreendimentos incríveis. Possui 6 sócios e o principal arquiteto é Kim Herforth Nielsen. Seu port folio inclui a nova proposta para o Museu de Liverpool.

“A idéia é que o novo museu atrairá no mínimo 750.000 visitantes / ano, e que Liverpool possa se restabelecer como um grande centro econômico nos anos que se seguem, além, é claro, que o projeto atrairá forças que impulsionarão o comércio local, e gerará uma nova e atrativa imagem à cidade”.

A abordagem do projeto feita de diversos modos faz com que a interação com o ambiente a ser construído seja grandiosa, para isso, são utilizadas diversas ferramentas tecnológicas para edição e confecção de imagens e vídeos.

A partir desses recursos podemos visualizar vários ângulos, adentrar a obra, ocupar e organizar o espaço a ser estruturado.

Acredito que esse auxílio é muito bem-vindo à arquitetura, pois, permite ampliar os aspectos figurativos e explorar cada detalhe, o que faz com que o projeto se ajuste perfeitamente ao objetivo proposto.

Nenhum comentário: