23 de outubro de 2008

A Edificação do Ipod...





"Até que ponto pode chegar a obsessão por um gadget? 
Para um grupo de engenheiros e arquitetos de Dubai, nos Emirados Árabes, o limite é um prédio de 23 andares. 
O ThePad, que deve ficar pronto em 2009, tem design inspirado em um iPod, o tocador da Apple que ajudou a revolucionar a mídia digital com sua popularidade. Detalhes como a inclinação de seis graus reforçam a semelhança com o brinquedinho da maçã, que fica exatamente assim quando está em uma doca, carregando a bateria. Além da fachada homenagear o player, o interior de cada um dos 231 apartamentos não fica atrás na tecnologia e promete fazer do empreendimento um verdadeiro edifício inteligente. 

As unidades serão equipadas com os mais sofisticados recursos da cyberarquitetura, incluindo portas e aparelhos que respondem ao comando de voz, uma sala de estar rotatória, que permitirá ao morador admirar a vista preferida, iluminação ambiente que muda de acordo com o humor do habitante e um banheiro que monitora a saúde e sinais vitais do usuário/morador, a todo momento. Além disso, algumas paredes também terão displays digitais, de modo que a decoração pode ser trocada com a facilidade de quem muda um wallpaper no desktop. 

Por meio desses mesmos displays, é possível realizar chats via internet com amigos e parentes. As paredes também podem se transformar em janelas virtuais, exibindo imagens em tempo real de qualquer lugar do mundo, também via web. Enquanto a Apple tenta se popularizar e os iPods ficam cada vez mais baratos, o ThePad está avaliado em US$ 800 milhões e espera-se que cada apartamento custe em média US$ 2,5 milhões."


"Ode ao Ipod"
Estado de Minas
Quinta-feira 23 de outubro de 2008

10 de outubro de 2008

+ uma do Banksy


Espremida entre os restaurantes e bares da moda em Nova York, está a inusitada nova mostra do artista britânico Banksy. 

Em uma curiosa pet shop, em vez de peixes no aquário, barrinhas de peixe; no lugar de hamsters, cachorros-quentes. Várias obras são mecanizadas e se movimentam como se estivessem vivas.

Como de costume, Banksy não apareceu para a abertura da mostra, e manteve o mistério sobre a sua identidade.

No entanto, em um e-mail, o artista revelou que a inspiração para a mostra foi ter visto um cão chihuahua com um colar de diamantes desfilar com sua dona em frente a um mendigo.

Na exposição nova-iorquina, Banksy ironiza a maneira como as pessoas tratam os seus animais de estimação. Por enquanto, nenhuma peça está à venda, mas obras anteriores de Banksy já foram vendidas por milhares de dólares.

Fonte: BBC-BRASIL.COM


5 de outubro de 2008

1 de outubro de 2008

+ CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS...

Mudanças...
Agora sim, são 5 TV's como na instalação do FILE!!!
Tubos viajantes no crepúsculo... eis a minha sensação!!!